Agenda
Palestra Motivacional
Meus Últimos 45 Dias
Roger Chedid é um multiatleta que, após uma lesão, mudou seu modo de enxergar a vida. Ele ganhou reconhecimento internacional quando foi sagrado campeão sul-americano de defesa pessoal e campeão sul-americano de saltos ornamentais.
O triste episódio foi durante uma apresentação do atleta no Estádio do Morumbi em São Paulo, acompanhado de quatro grandes lutadores de kempô havaiano e de seu coreógrafo, dublê e ator de Hollywood, Mestre Bill Ryusaki, um dos lutadores, fazendo um movimento que já haviam realizado diversas vezes, escorregou no gramado molhado e caiu sobre a cabeça de Roger.
Com dores no pescoço, ele foi levado para o departamento médico do clube, mas como as dores cederam, fez pouco caso do acidente e não foi para o hospital. Continuou lutando. Mal sabia que, a partir daquele momento, ele conviveria por 17 anos com um problema de uma dimensão inimaginável: seu pescoço estava quebrado. E isso somente foi descoberto em 2012. Durante uma das várias consultas médicas, ele recebeu a notícia de que não tinha outra opção a não ser fazer uma cirurgia longa e delicada, em que poderia ficar parcialmente curado, tetraplégico ou morrer.
Galeria