Sobre

Roger Chedid

Nascido em São Paulo capital, aos 6 anos de idade começou sua carreira de atleta como jogador de futsal se tornado aos 10 anos seleção paulista, paralelamente ao futsal, com 7 anos de idade começou a praticar saltos ornamentais no círculo militar de São Paulo até os 9 onde se transferiu para o Clube Atlético Juventus e com 11 anos se consagrou vice campeão brasileiro e campeão sul americano infantil.

Aos 14 anos, saltando no Playcenter fez o primeiro high dive de 24 metros onde se tornou o jovem mais novo a saltar da altura no mundo, com 16 anos começou a praticar Karate onde acabou sendo convocado para a seleção paulista aos 18 anos. Aos 19 anos se mudou pra o Estados Unidos para fazer shows de saltos ornamentais para uma das maiores empresas de shows aquáticos do mundo, Maxwells Associate Inc. Se tornando artista da Sea World de San Diego, Knotts Berry Farm em Los Angeles e Boblo Island no Canadá.

Aos 21 anos, encontra umas das lendas das artes marciais americanas, coreógrafo de Hollywood, amigo particular do Bruce Lee, Mestre Bill Ryusaki. Regressando ao Brasil em 94 como representante do kenpo havaiano, trabalhou nas melhores academias de São Paulo e um belo dia, fazendo uma demonstração, ele sofreu um acidente e fez pouco caso e 17 anos depois descobriu que havia quebrado o pescoço e teria que passar por uma cirurgia delicada na qual ele poderia não voltar.

Roger pediu 45 dias para o médico e foi viver seus últimos 45 dias de vida, que este é o tema do seu livro, laçado na pandemia, e dá sua palestra motivacional. Hoje Roger, além de palestrante e escritor, continua com seus ensinamentos, apresenta um podcast, é arbitro da Federação Aquática paulista nas competições de saltos ornamentais e coreógrafo de lutas da WN Produções.

  • Nascimento do Roger Marques chedid dia 15 de março no hospital beneficência portuguesa.
  • 1ª cirurgia de amigdalite
  • Meu 1º esporte judô como toda criança do sexo masculino fazia
  • Comecei a praticar futebol de salão na escolinha do círculo militar de SP
  • Atraves dos meus amigos do clube conheci o saltos ornamentais. Assistindo meus amigos se divertindo na piscina saltando, comecei a perturbar minha mãe para que eu pudesse praticar o esporte também. Minha mae chamou o técnico e conversou com ele perguntando se com a minha idade eu poderia começar a praticar, ele aprovou a minha entrada na escolinha se tornando meu técnico até os 18 anos. Logo no 1o mês, apps uma aula de saltos subi nos 10 metros e os mais velhos começaram a dizer que não podíamos descer pela escada dizendo ou pula ou é jogado e eu com medo, pulei. Tive um problema de saúde onde fui diagnosticado com reumatismo infeccioso e fui desenganado pois o médico disse que até os 11 anos eu não sobreviveria.
  • Me tornei seleção paulista de futsal na categoria pré mirim. Em setembro participei do meu primeiro campeonato Paulista de saltos ornamentais me classificando em penúltimo lugar. Apartar daí comecei a treinar mais e me dedicar.
  • Em setembro resolvi participar do meu 2o campeonato Paulista de saltos ornamentais onde fui vice campeão infantil de trampolim me classificando para o campeonato brasileiro.
  • Janeiro fui vice campeão brasileiro infantil de saltos ornamentais na prova de trampolim 1 metro. A competição foi na piscina do Maracanã no Rio de Janeiro pois era eliminatória para o sul americano. Fui o primeiro estreante a me classificar para um sul-american. Marco, surpreendendo a todos , fui campeão sul-americano de saltos ornamentais infantil b na prova de trampolim 1 e 3 metros realizada na piscina do Ibirapuera em São Paulo com a presença de todos meus familiares, amigos e colegas de escola. Uma das maiores vitórias e felicidades da minha vida. Premiado como " o melhor do esporte Paulista" nos saltos ornamentais. Premiado como atleta símbolo do CA juventus como o atleta com o maior título do clube.
  • Vice campeão brasileiro de trampolim
  • Campeão Paulista de trampolim e plataforma 3º lugar no campeonato brasileiro de trampolim e plataforma
  • Começo a fazer show de saltos ornamentais e aqualoucos no playcenter de São Paulo sendo um dos saltadores mais novos a saltar da torre de 21 metros de altura. Campeão brasileiro de trampolim juvenil e Vice campeão brasileiro de plataforma. Campeão Paulista de trampolim e vice campeão de plataforma
  • Começo a praticar karate devido a um dos meus melhores amigos que era meu mestre.
  • Janeiro mudo para o rio de Janeiro para fazer show de saltos ornamentais e aqualouco no Barra shopping. Me torno faixa preta de karate E selecao paulista de karate
  • Vice campeão brasileiro de plataforma juvenil e último campeonato onde meio treinador passou mal de emoção sendo levado para o ambulatório médico com pressão baixa. Mudo para a Florida nos Estados Unidos para treinar para a olimpíada de seoul korea.
  • Treinando nos EUA tive uma contusão n a canela e fui cortado da seleção e resolvo me aposentar como atleta de saltos.
  • Me despeço da minha carreira de saltador amador pois não conseguia treinar com técnico algum além do gabino pois ele durante 12 anos foi quem me passava segurança por isso tive uma conversa com ele, agradecendo por tudo que ele me ensinou e por ter estado ao meu lado td este tempo e ter me educado e construído meu caráter.
  • Recebo o convite da maxwells para começar a fazer show para eles. Começo a fazer shows aquáticos para uma das maiores empresas de shows aquáticos do mundo. Maxwells associate inc., fazendo minha 1a temporada no parque boblo island no Canadá, sendo o saltador com maior número de saltos da torre no ano, 2016.
  • Volto para o Brasil para esperar minha documentação ser liberada para migrar para o Canadá e morar com minha 1a noiva.
  • Fui enviado para San Diego na Califórnia para fazer show na sea world.
  • Mudo para los angeles na Califórnia para estudar e fazer show no knotts berry farm. Conheço a praticar kenpo havaiano com a lenda das artes marciais dos EUA , mestre Bill Ryusaki , amigo particular do Bruce Lee. Em 91 me torno faixa preta de kenpo havaiano
  • Eu cometo um erro em me casar nos e u a para obter meu green card no qual acabou trazendo uma consequência muito grande nessa fase da minha vida pois minha esposa durante a entrevista na imigração contou que havia casado para me ajudar pois achava um absurdo eu que era um rapaz trabalhador, honesto e sufixo ficar levando vida de bandido. A consequência que isso me grife foi que isso é uma fraude de imigração e por isso fui convidado A me retirar e hoje sou visto como criminoso nos eua.
  • Janeiro passei pelo terremoto de 6.8 em northridge na Califórnia. Destruiu minha casa e fiquei 3 meses dormindo de bota na porta de casa traumatizado. Após este terremoto, meu pai veio me visitar em Los Angeles e na volta ele me enviou 2000 dólares para cobrir uma contas pendentes e quando cheguei no Citibank para depositar 400 dólares eram falsos. Fui convidado para fazer um teste para me tornar um dos Power ranger, mas rompi o menisco dando aula tendo que passar pela minha segunda cirurgia. Tive o privilégio de ver o jogo Brasil X Itália e ver a seleção ser campeã mundial de futebol no rosebowl na Califórnia Setembro fui convidado a me retirar dos EUA para não ser deportado. Novembro implantei o kenpo havaiano no Brasil
  • Lancei o curso de defesa pessoal para mulheres com o ator RAUL GAZOLLA e Celso cavallini. Trouxe uma equipe de 4 lutadores de kh para divulgação onde sofri meu acidente do pescoço. Desde então me tornei personal das celebridades nas academias bio ritmo. Fui 4o do mundo de defesa pessoal Em Paris na França.
  • Treinador da seleção brasileira de jiu jitsu internacional Campeão sul-americano como treinador São Paulo Brasil.
  • Fui campeão sul americano de defesa pessoal no Uruguai e Campeão sul americano como treinador da seleção brasileira. Treinador da seleção brasileira no world games de jiu jitsu em laa Finlândia
  • Campeão sul-americano como treinador da seleção brasileira de jiu jitsu internacional Assunção Paraguai
  • Campeão sul-americano como treinador da seleção brasileira de jiu jitsu internacional Buenos Aires Argentina Treinador da seleção brasileira no campeonato mundial de jiu jitsu internacional em Berlim Alemanha
  • Minha vida começa a desandar e eu começo a ir para a igreja e seguir o caminho de Jesus pois era a única coisa que me trazia paz
  • Árbitro do world games em akita Japão no jiu jitsu internacional
  • Participei de um reality show do SBT onde fiquei confinado 21 dias. Meus pais ficaram doentes
  • Set perdi meu pai com hepatite b, Out perdi minha mãe com diabetes, Nov pre diagnosticado com esclerose múltipla, Dez perdi meu emprego na academia bio ritmo. Após perder meus pais, minha saúde e meu emprego consegui me manter firme com Deus onde disse que o inimigo podia levar todo menos a minha fé.
  • Julho após minha irmã reclamar que ninguém ia visita lá pois ela trabalhava em cruzeiro nos eua , eu fui visita lá e quando estava passando na imigração em Miami, fui preso por engano pois eles me acusavam de ter sido deportado em 94 o qual não fui e por ter preenchido no formulário de imigração e não colocado isso, queria me mandar como criminoso por ter omitido uma informação incerta que me intitulou como uma ação fraudulenta.
  • Foi a época de piora na minha saúde onde cheguei a ficar cadeirante.
  • Setembro descobri que estava com o pescoço quebrado e teria que passar por uma cirurgia delicada. E aí começa a história dos meus últimos 45 dias. Me encontro 2 dias depois da cirurgia com meu parceiro de treino que estava comigo no acidente de 94, um encontro marcante pois ele descobriu que tinha quebrado meu pescoço.
  • Minha irmã volta com seu marido para o Brasil e vem morar comigo para começar a vida no Brasil por estar grávida do meu sobrinho que tenho como filho Renzo
  • Passei trabalhando, cuidando da minha saúde e tentando descobri como meu corpo responde o comando do meu cérebro
  • Nasce a 2a filha da minha e irmã que mora conosco RANNI
  • Meu cunhado, casado com minha irmã tem um surto pscicotico pega 2 facas e resolve matar a família toda e se matar e eu com amor consegui conduzir a situação sem consequência e conseguindo com que ele volta-se para a África do Sul. A partir daí passo a cuidar das crianças junto com minha irmã que hoje cuida de mim.
  • Lançamento da minha palestra "Meus Últimos 45 dias" Para ajudar as pessoas a ver a vida em uma perspectiva diferente.
  • Covid e passo a dar aula online Lançamento do meu livro "Meus Últimos 45 dias"
  • Janeiro meu irmão Rene que vive comigo sofre um infarto e entra em modo vegetativo onde eu e minha família cuidamos dele numa clinica de reabilitação
  • Projeto do filme 45 dias
  • Morte do meu irmão rene